Whatever \o/

sexta-feira, agosto 26, 2011


Avante ao Amor próprio feminista!

3
Sempre tive a tranquilidade de ver minhas amigas sorrindo e vivendo intensamente a leveza do tal amor próprio. Dane-se se eu era a burra e cega que matava por amor, contanto que elas estivessem felizes e realizadas. Isso me trazia uma satisfação inexplicável.
Mas atualmente, é raro não se esbarrar com um daqueles superficiais "pastores alemães" quando na realidade, não passam de "vira-latas" querendo nos hipnotizar com belezas, nos ganhar com mentiras e conquistarem nossa total confiança com banalizações sobre o amor. Devido a inevitável e involuntária forma de seguir os sentimentos, chegamos a uma fase de juntas passarmos por decepções extremamente intensas de tristeza.

A ajuda que cada uma dava a outra, acabou ficando um pouco difícil de enxergar finalidade e de atingir a auto-estima, como motivos para seguir em frente. E a tristeza só triplicava a cada dia que se passava.


Depois de dias sem ter o que falar em momentos que via o desespero delas, comecei a refletir sobre a força que nos mantem vivas, suportando essa dor : Acordar e escovar os dentes, tomar um banho gelado, pentear os cabelos e se maquiar não é tão difícil, quando se sofre por alguém. Sentar ao lado das amigas, fofocar sobre a calça ou o cabelo de nossas rivais de colegial e até mesmo compartilhar planos para o futuro, não é tão difícil, quando se sofre por alguém. Respirar fundo e ignorar os fatos que trazem a dor, possibilitam uma tarde de estudos produtivos para a formação do nosso futuro. E não é tão difícil, quando se sofre por alguém.

Então que cheguei a conclusão de que o amor não é um sentimento obrigatóriamente, compartilhado por duas pessoas. Pelo amor de Deus, não sejamos mais tolas! O princípio do amor se inicia individualmente, por um leve narcisismo.

Levanta dessa cama e seca essas lágrimas. Na verdade, acorda gata! Vai no espelho e começa a analisar seu cabelo dominante, seu corpo de violão importado, seu olhar sedutor ou seu sorriso do canto dos lábios de total fatalidade e sobretudo, sua personalidade de mulher decidida. Reparou? Tenha consciência desses valiosos fatos! E daí ? que você teve uma noite conturbada de lágrimas? a partir de agora, inicie o processo do amor próprio novamente. Só após alcança-lo, quem sabe você esbarra com um verdadeiro "pastor alemão" na próxima esquina? ;)


3 comentários:

Beatriz Roxanna disse...

Posso postar no meu tumblr? Seus créditos =)

Layanny Rocha disse...

claro que pode *-* coloca msm os créditos, assim o pessoal vem ler os outros textos :D

Volte sempre!

Natalia disse...

-
Ameii,Posso copiaar?
Com seus creditos claro ;)

Sheiiro:*

Postar um comentário