Whatever \o/

sábado, março 24, 2012


Sobre Tatuagens!

2




A história e o Preconceito :

Sabe aquela caneta que você guarda com todo amor, desde que ganhou do seu pai anos antes dele falecer? E aquela blusa que te traz sorte e você usa ela quando necessário? Ou batom vermelho que serve de chacota para pessoas que não veem a mesma beleza que você, quando o passa nos lábios? Apesar dos julgamentos alheios, são coisas simples, mas com um significado impar na sua vida. O mesmo processo acontece com pessoas que se tatuam.

Todo esse preconceito com tatuagens começou em 1879, quando o governo da Inglaterra adotou as mesmas, como identificação de criminosos da época. No Brasil, esse preconceito é digamos que um tanto recente. Nos anos 60, um dinamarquês chamado Knud Harald Lucky Gegersen abriu uma loja na portuária de Santos, onde ficava próxima a locais de boemia e protituição. A localização da loja, era por onde passavam imigrantes bêbados, envolvido com drogas e crimes. Isto contribuiu bastante para a disseminação do preconceito e discriminação da atividade, onde impulsionou a concepção de marginalidade e que infelizmente, se perdura até hoje.

O negro está conseguindo o seu espaço e respeito em todo o mundo. E o que diferencia os negros de pessoas que gostam de se tatuar? É lamentável a mente humana que ainda sente preconceito com tatuagens. O julgamento pela aparência é algo ignorante que apenas parte de pessoas, que não buscam o caráter e a índole de outras. Na maioria das vezes, parte de adultos que ainda estão presos a normas de séculos passados. Uma globalização eficaz a vida da humanidade, trouxe uma modernização e amadurecimento na geração atual, que devia ser adaptada aos demais preconceituosos.

Pensar, fazer e cuidar:
1° passo : PENSAR!
Para fazer uma tatuagem, deve-se agir de modo bem pensado. Afinal, algo que vai marcar o seu corpo para possivelmente o resto dos seus dias, tem que significar muito para você. Olhar para o que aparece em seu corpo e sentir certeza de que fez algo certo, de que seguiu o coração ao sentir as agulhas perfurando sua pele. Mesmo que diga algo contrário para as pessoas, sozinho, você sabe que fez o que seu coração pediu.

2° passo: FAZER!
Como todo bem traz o seu mal, hoje em dia tatuadores amadores, não se especializam no que exercem e acabam transmitindo doenças nas tatuagens. Antes de fazer uma tatuagem, pesquise um local adequado. Higiene, fiscalização sanitária e indicações de pessoas viáveis, são os requisitos de um bom local para se tatuar.

3° passo: CUIDAR!
Fazer e colocar um plástico e lavar todos os dias, não é o suficiente para tratar bem da sua tatuagem. Procure conversar com o tatuador, quais tipos de pomadas, cuidados com a alimentação e retoques necessários para preservar não só a tatuagem, como a sua pele! Nada de se relaxar, após a tatuagem feita.

Inspiração :

Por fim, algumas fotos de tatuagens lindas para se inspirar!



Facebook de tatuagens | Flickr de tatuagens

"O essencial é invisível aos olhos!"

2 comentários:

Thay beer - Blog Humor Limão disse...

Tem gente não sabe diferenciar o amor sobre uma arte e o fazer algo permanente no seu corpo que não faz nenhum sentido.
Ótimo post L.

Layanny Rocha disse...

Certo, sua opinião pode ser viável. Porém, o que não falta é maneiras de se livrar de algo permanente no corpo que não faça nenhum sentido né? (laser e cobrir) Ou seja, aos olhos de quem ve, possa ser que não faça nenhum sentido, mas para quem tem faz. Apesar de não demonstrar, se continua com a arte, é por que tem algum sentido.
Obrigada pelo elogio (ou ironia, que seja) do post. Volte sempre leitora ^^

Postar um comentário