Whatever \o/

segunda-feira, outubro 17, 2011


Seja bem vinda responsabilidade!

0

Meiados de outubro.

Primavera.

É chegado o horário de verão. Contagem regressiva para o final de mais um ano. Dizem que quando algo termina, é só o inicio do que sucederá o que terminou. Mas, para quem está saindo do colegial, não é só mais um ano que finaliza. Vão ficando para trás dezessete anos de proteção, tranqüilidade e livres de preocupações. Viramos a página de nossos livros da vida, dizemos adeus á adolescência e seguimos para o capitulo onde a tão adiada e temida responsabilidade aparece. Ficamos adultos.

Obrigatóriamente, trocar o almoço caseiro e delicioso por um fast food do restaurante da esquina. Deitar no sofá e jogar as pernas para o alto já não é mais possível, quando se passa o dia em um escritório seguindo regras de uma pessoa desconhecida, que agora lhe fornece o pão de cada dia. Passamos anos reclamando por tanta preocupação e rigidez paternal, rezando para almejar o mais rápido possível a independência. E quando finalmente é chegada á hora, o medo nos possui por completo. Então, olhamos para trás e sentimos uma enorme falta de todos os gritos e imposições daqueles que nos trouxeram ao mundo.

Mas a vida não é adiável. De fato não existem máquinas do tempo. Ficção é ficção. Sonhar faz parte da vida, mas realizar os sonhos é a finalidade de sonhar.

O dever das pessoas que nos cria é nos preparar para os desafios e obrigações da vida. No terceiro ano de vida, entrando no mundo escolar, começamos a planejar o necessário padrão de vida que cada ser humano deve ter. Pois infelizmente ou felizmente, fazer parte do mundo é ter uma função nele. No entanto, é necessário entender que nessa vida, realmente é cada um por si. Então, sem lamentações por um passado maravilhoso, deixemos a preguiça de um lado e o medo do outro. Abrace a coragem. Foque na sensação de satisfação do poder. O poder sobre si! Por que é através das obrigações que irão surgir, que conseguiremos transformar o nosso futuro da maneira que intimamente, deseja os nossos corações.

E que seja bem vinda a fase adulta e o poder de escrevermos sozinhos, as páginas do livro de nossas vidas!


0 comentários:

Postar um comentário